Apenas 13% da Geração X se sente representada em anúncios nas redes sociais
A grande maioria dos consumidores da Geração X, ou seja, aqueles nascidos entre 1965 e 1981, não se sente suficientemente representado nos anúncios que vê nas redes sociais. Apenas 13% considera que existe representatividade, revelam dados da Wavemaker, partilhados pela Marketing Week.
Embora esta geração totalize quase um terço dos utilizadores do TikTok, apenas 5% efectiva compras na app. Além disso, 92% da Geração X utiliza redes sociais todos os dias.
Porém, a falta de representatividade parece não se ficar pelo digital, já que só 24% dos anúncios televisivos costuma incluir pessoas com mais de 50 anos, comparando com mais de três quartos (76%) das campanhas onde se vêem pessoas entre os 19 e os 49 anos.
A Wavemaker aconselha, assim, as marcas a repensar as suas estratégias, já que a Geração X será uma das mais influentes de sempre, uma vez que é expectável que os Boomers ultrapassem os 70 milhões de milhões de dólares em riqueza herdada.