APED distingue inovação no retalho
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresentou o “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, que irá distinguir a inovação feita no sector do retalho em Portugal, seja ao nível dos produtos e marcas, do serviço ao cliente ou da sustentabilidade.
O prémio divide-se em três categorias. À categoria “Inovação de produto e de marca” podem candidatar-se “produtos e marcas inovadoras nas suas categorias que proporcionem valor, bem-estar e conveniência ao consumidor”, explica a APED em nota de imprensa.
Na categoria “Inovação no serviço ao cliente”, serão avaliadas “empresas de serviços e produtos que criam excelência no serviço ao cliente e memoráveis experiências de compra nas lojas, online, nos social media, cobrindo a realidade da omnicanalidade actual e futura”, continua a associação. Já a categoria “Inovação na sustentabilidade” irá distinguir os projectos para a redução da pegada ecológica e para promoção do consumo sustentável.
As candidaturas para os prémios serão abertas a 30 de Novembro, sendo que a atribuição dos mesmos ficará a cargo de um júri independente presidido por Marcelo Rebelo de Sousa. A primeira cerimónia de entrega dos prémios será feita durante o V Congresso da Distribuição, que decorrerá entre 25 e 26 de Março de 2014 no Museu do Oriente, em Lisboa.