APCOI vai oferecer fruta às escolas

Estão abertas as candidaturas para o fundo solidário “Missão 1 Quilo de Ajuda”, através do qual a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) irá oferecer, semanalmente, cabazes de fruta fresca aos alunos mais carenciados das escolas portuguesas.

As escolas têm até 2 de Fevereiro para se inscreverem. As candidaturas devem dizer respeito a salas de jardim-de-infância e turmas de 1.º Ciclo do ensino básico de estabelecimentos públicos e privados.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, refere que, nas duas edições anteriores, foi possível apoiar 430 crianças de um total de 3300 alunos candidatos. Cada criança abrangida pelo fundo “Missão 1 Quilo de Ajuda” recebe, pelo menos, uma peça de fruta para cada dia da semana.

Para que todas as crianças que se candidatam possam receber fruta fresca, a APCOI apela à contribuição dos portugueses, que se podem juntar a esta causa através de donativos. Por cada chamada para o 760 45 00 60 (60 cêntimos + IVA), será doado um quilo de fruta.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...