APAV apresenta rap battles contra o ódio
E se as rap battles não fossem baseadas em ofensas e insultos mas, sim, em protestos contra o ódio? A mais recente campanha da APAV dá vida a esta hipótese, apresentando um conjunto de batalhas musicais protagonizadas por artistas como Malabá, ACE, M7, Papillon e Estraca.
Com criatividade da Carmen, agência criativa do YoungNetwork Group, a campanha surge no âmbito de um novo movimento da APAV, designado #respectbattles. Em cada uma das quatro batalhas que constituem o projecto – e que serão lançadas semanalmente – é representado um crime de ódio: racial, LGBTi+, religião e migrantes/refugiados
Além de Portugal, a campanha também terá expressão no Reino Unido, Malta, Áustria, Itália e Suécia.
Ana Luísa Paiva, Chief Operations Officer do YoungNetwork Group, explica que a causa da campanha desafiou a agência «a ir mais longe na concretização da criatividade e o resultado traduziu-se numa campanha universal que vai transformar o respeito e os direitos humanos na nova tendência e mostrar ao mundo a criatividade nacional».