APAN quer reforçar a importância da igualdade de género junto da nova geração

A APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes quer reforçar a importância da igualdade de género como valor fundamental juntos dos mais novos e, para tal, lançou um recurso educativo sobre Igualdade de Género na Publicidade destinado aos alunos entre os 12 e os 14 anos.

Inserido no programa de literacia para a publicidade Media Smart, o programa disponibilizará aos professores ferramentas que lhes vão permitir abordar a temática em questão na sala de aula, através de uma metodologia que utiliza vídeos e exemplos de publicidade para dar início à reflexão e ao debate.

Através de questões como “O que significa igualdade de género?”, “Como distinguir os conceitos de sexo e género?”, “As marcas acompanham as alterações sociais?” ou “O que se sabe em Portugal sobre a igualdade de género?” pretende-se que a nova geração fique sensibilizada para a distinção entre os conceitos de sexo e género, os estereótipos de género e as escolhas, entre outros pontos.

Artigos relacionados