APAN debate o futuro da comunicação em podcast
Sustentabilidade e Propósito e Transformação Digital são os temas dos próximos episódios do podcast “A Anunciar o Futuro”, desenvolvido pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) em parceria com a Rádio Observador. Para debater os próximos passos do mundo da comunicação, a associação conta com a participação de quatro profissionais do sector: António Casanova, CEO da Unilever, Edson Athayde, director Criativo da FCB Lisboa; Pedro Bidarra, consultor e escritor; e Rogério Carapuça, da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
Cada episódio tem apenas 10 minutos, sendo que está previsto o lançamento de uma nova conversa a cada semana, durante o mês de Abril. O objectivo é dar palco às marcas e anunciantes para abordarem tendências e alguns dos temas mais relevantes da indústria na primeira pessoa.
Tiago Simões, presidente da APAN, e Nuno Jerónimo, director Criativo da agência O Escritório, estão entre os profissionais que já passaram pelo podcast. Também Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s, já passou por este formato.
Segundo a APAN, esta é uma forma de “apresentar diferentes visões para ajudar os anunciantes a interpretar o tempo de incerteza e de exigência que a indústria do marketing está a viver, lembrar que as marcas estão presentes e conscientes das circunstâncias actuais e que, por isso, estão prontas para arranjar soluções e debater e antecipar o futuro”.