Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijos de origem portuguesa em 2024

A Mercadona adquiriu 4.500 toneladas de queijos de origem nacional em 2024, abrangendo desde opções mais curadas e intensas até versões mais leves e amanteigadas.

Este volume de compras resulta não apenas do crescimento da retalhista em Portugal, mas da colaboração estreita com os fornecedores. No Dia Mundial do Queijo, que se celebrou a 20 de janeiro, por exemplo, a Mercadona destacou a parceria com a Queijaria Lactifeita, uma empresa portuguesa localizada em Mafra, com cerca de 30 colaboradores, especializada na produção de queijo fresco e requeijão Hacendado, uma das marcas próprias da Mercadona.

De acordo com o comunicado de imprensa, em 2024, a Mercadona adquiriu mais de 250 toneladas de queijo da Lactifeita, com quem mantém uma parceria desde 2019, ano em que inaugurou a sua primeira loja em Portugal.

Tito Cunha, Diretor de Compras de Queijos da Mercadona, sublinha que “estes números refletem a nossa aposta na produção nacional, o que nos permite oferecer nos nossos supermercados produtos com as características que os nossos ‘Chefes’ procuram. Contamos com mais de 20 fornecedores do setor queijeiro, todos especialistas em seus produtos e processos, tornando-os parceiros ideais para o nosso percurso de expansão em Portugal”.

Artigos relacionados