Aos 40 anos, IPAM lança podcast sobre história de marketing com antigos alunos
No ano em que o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) completa 40 anos, é lançado um novo podcast, intitulado “IPAM Talks” que quer recontar a história do Marketing em Portugal e promover o encontro de gerações, criando uma comunidade de partilha de experiências, conselhos e aprendizagens, que incentivam o networking.
O “IPAM Talks” terá como anfitriões João Nuno Calado e João Ferreira, ambos ex-alunos do IPAM, que se farão acompanhar, em cada episódio, por convidados como ex-alunos ou professores. Susana Coerver é a convidada do primeiro, profissional com mais de 20 anos de experiência em marketing, comunicação e media digital, enquanto o seguinte recebe João Alberto Catalão, imaginner coach & mentor de executivos da Thinking Partner, managing partner da YouUp, Keynote speaker e TEDX talker.
Os desafios, as decisões de carreira, as experiências académicas marcantes e a forma como o IPAM contribuiu para desenvolvimento profissional destes líderes são o mote para o novo podcast.
«No ano em que celebramos quatro décadas de história, quisemos trazer uma iniciativa que seja relevante não só para os actuais alunos, mas também para os antigos alunos e para os marketeers no geral. Se, por um lado, queremos inspirar e orientar os que estão a dar os primeiros passos na construção de uma carreira, por outro, queremos também cultivar o sentido de comunidade, fomentar a colaboração e o networking entre os Alumni (ex-alunos). Se a estes juntarmos os marketeers, estamos a consolidar a posição do IPAM como uma fonte de talento e conhecimento na área», afirma, em comunicado, Daniel Sá, director executivo do IPAM.