Ao reutilizar o Saco ZUlidário vai contribuir com 0,50 euros para associações de bem-estar animal
A iniciativa Saco ZUlidário está de volta para ajudar as associações de apoio e bem-estar animal em Portugal. Como tal, lança uma nova edição de um saco de algodão, pelo valor de 3,50 euros, que sempre que for reutilizado em loja ajuda a doar 0,50 euros.
No primeiro ano, a marca de retalho especializado da Sonae MC vendeu mais de 2500 sacos, cujas reutilizações por parte dos clientes resultaram na doação de 1800 euros a três associações. Recentemente, foi lançado um saco com novo design e, até 31 de Agosto, estão abertas as votações para que todos possam escolher novamente as associações a serem apoiadas por esta acção.
Para contribuir para esta acção social, basta que o cliente, sempre que regresse às lojas da marca, leve o saco e faça uma compra mínima de 5 euros.
«Perante o sucesso da iniciativa, que foi e continua a ser muito acarinhada pelos nossos clientes, lançamos agora um saco com um novo design, que pode ser personalizado, já que pode ser pintado ao gosto de cada utilizador. Para além da sua vertente de solidariedade social, o Saco ZUlidário tem ainda como objectivo a redução do uso do plástico nas nossas lojas. É fabricado em 100% algodão, o que permite a sua reutilização e assegura a resistência necessária para suportar, por exemplo, um saco de alimentação ou de areia», diz, em comunicado, Ana Cardoso, directora Comercial da ZU.