Anúncios são tão eficazes nos tablets como no papel
Os anúncios colocados nas versões tablet de revistas têm o mesmo nível médio de recordação publicitária do que os anúncios nas edições impressas, conclui um estudo da GfK MRI Starch Advertising Research.
O inquérito da GfK adianta que o nível médio de recordação publicitária quer para os anúncios digitais quer para os anúncios em edições impressas é de 52%. As peças mais eficazes nos dispositivos móveis tiveram uma recordação superior a 80%, em linha com os anúncios de imprensa mais eficazes, conclui a analista de mercado.
De acordo com a GfK, os anúncios impressos de sumos de vegetais tiveram uma recordação média de 66%, tendo sido a categoria de produtos mais recordada. No segundo lugar surgem os doces, a comida e bebidas, com um nível médio de recordação de 64%.
Já nos tablets, os anúncios mais recordados dizem respeito à casa e construção (64%), seguidos dos anúncios sobre doces (63%). A maioria (62%) dos inquiridos afirma que as funcionalidades interactivas da revista em formato digital ajudaram a aprender mais acerca dos produtos ou serviços anunciados.
O estudo da GfK MRI Starch Advertising Research incidiu sobre 28.624 anúncios publicados no ano passado num total de 805 revistas em formato digital. No inquérito online, a analista de mercado perguntou aos inquiridos se se lembravam de ter visto algum anúncio em particular e se tinham interagido com anúncios no formato digital.