Anúncios em smartphones geram mais recordação
Para os mobile gamers europeus, os anúncios em televisão (20%) e em computador (15%) são considerados menos eficientes em termos de retenção do que anúncios em tablets (21%) ou smartphones, com estes últimos a vencer com 42%. A conclusão é de um estudo da Adsmovil, realizado em colaboração com a Digital Turbine.
Quando se trata do método de compra, 58% dos inquiridos admite ter preferência por realizar as suas compras dentro de aplicações específicas, destacando a relevância de as marcas investirem nestas plataformas no contexto digital actual.
No cenário europeu, 55% dos inquiridos revela optar por encomendar as suas compras online para serem entregues em casa, enquanto, no extremo oposto, apenas 3% assume escolher a opção de encomendar online para recolher numa localização conveniente, como é o caso dos smart lockers.
Outros 27% revela ainda preferir a experiência de compra em lojas físicas, uma percentagem ainda relevante que demonstra a importância, para as marcas, de garantirem uma experiência de compra fluída para os seus consumidores, onde a omnicanalidade é um factor determinante.
Quanto às motivações de compra, 74% dos mobile gamers é principalmente influenciado por recompensas, como descontos e ofertas de produtos. Outros 70% destaca ser influenciado pela relevância dos produtos para os seus interesses pessoais, 67% revela-se motivado por um serviço ao cliente excepcional por parte das marcas, 62% valoriza produtos de alta qualidade e 42% sente-se mais inclinados a comprar algo quando mantém uma relação pessoal com a marca.