Anúncios do Mundial de Futebol Feminino têm melhor desempenho que os do masculino
Os anúncios que celebram o Mundial de Futebol Feminino, actualmente a decorrer na Austrália e Nova Zelândia, têm melhor desempenho do que os do mesmo campeonato no masculino, que aconteceu em 2022, no Qatar.
A conclusão é da plataforma Test Your Ad, da System1, que calcula o impacto a curto e longo prazo dos anúncios publicitários ao avaliar a resposta emocional do público. A cada campanha é dada uma estrela entre 1 e 5.9, com base na sua capacidade de impulsionar o crescimento no mercado.
De acordo com os dados partilhados pela Marketing Week, apenas uma campanha durante o Mundial masculino do ano passado alcançou o patamar das quatro estrelas – a pontuação mais alta no total dos anúncios lançados. Em comparação, o Mundial feminino já leva três anúncios com quatro estrelas.
São eles o trabalho emitido pelo canal britânico ITV “The Pride has Arrived” (4.4 estrelas), “Todas Marias”, da operadora brasileira Claro (4.3 estrelas) e “What The Football”, da Nike (4.1 estrelas).
Segundo uma análise da System1 e da Fuse, as iniciativas publicitárias relacionadas com desporto têm a capacidade de ter um desempenho tão bom quanto os melhores anúncios do mundo e podem até alcáçar uma melhor eficácia junto dos fãs.