Anúncios da Super Bowl vão impactar as escolhas de mais de metade da Geração Z
O intervalo da Super Bowl, campeonato de futebol americano, é encarado como um dos momentos mais importantes para o mundo da publicidade. As marcas investem milhões de dólares para que os seus produtos figurem durante alguns segundos nos ecrãs de milhões de espectadores, um pouco por todo o mundo. Agora, um estudo da Lucid revela também que os anúncios apresentados durante a pausa da final da 56.ª edição deste campeonato vão impactar as escolhas de mais de metade da Geração Z.
As conclusões do “What consumers really think about Super Bowl LVI and its $6.5m ads, so far”, que inquiriu 1500 consumidores, demonstram que as camadas mais jovens da população – Geração Z e Millennials – são o grande público-alvo da publicidade da Super Bowl. Estes últimos, que representam a grande maioria de indivíduos no planeta, procuram algo mais nos spots do que apenas humor: são necessários um significado e um mote importantes, que façam referência aos problemas actuais da sociedade.
E no que toca à evolução tecnológica, o metaverso não fica de fora desta conversa, já que mais de metade dos inquiridos (58%) está familiarizado com este conceito e, destes, 41% já o explorou, enquanto 62% revela estar aberto a experiências publicitárias neste meio digital – esta percentagem sobe para os 75% na Geração Z e nos Millennials.