Anúncio falso da Tesla critica “Swasticar” que “vai de 0 a 1939 em 3 segundos”

À semelhança do que já aconteceu em Portugal, com anúncios falsos como foi o caso do furto de malas por deputado do Chega, também em Londres, no Reino Unido, está ser difundido um anúncio falso com críticas a Elon Musk.

Numa paragem de autocarro em Pollard Row foi exposto um cartaz que parecia promover a Tesla, mas o propósito era totalmente diferente. Além de o anúncio não ter origem na marca, este foi criado pelo grupo ativista britânico Everyone Hates Elon (Todos odeiam Musk) promovendo o “Swasticar”, um carro que “vai de 0 a 1939 em 3 segundos” e exibindo Musk a fazer uma saudação naz.

A falsa campanha, que se tornou viral, é uma resposta direta ao suposto apoio de Musk ao partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) da Alemanha, que chegou a segunda força partidária nas últimas eleições pela mão de Alice Weidel, uma líder que vai contra tudo aquilo que o partido defende: uma mulher lésbica, mãe de duas crianças criadas com outra mulher de ascendência estrangeira, e antigo quadro da alta finança internacional.

A campanha faz parte de um esforço mais amplo do Everyone Hates Elon para criticar a influência política de Musk nos EUA e o alinhamento da marca Tesla com as visões pessoais de Musk.

Artigos relacionados