Anuários do Clube Criativos Portugal já estão disponíveis online
Já estão online os anuários de 2017 a 2020 do Clube Criativos Portugal (CCP), com todos os trabalhos incluídos no festival organizado por esta entidade disponíveis para consulta. Para navegar por entre os projectos, basta fazer login e começar a pesquisar por categorias, prémios, agências, produtoras, anunciantes, nomes ou profissionais envolvidos.
Os anuários podem ser acedidos apenas por sócios do CCP, através do site do clube, entretanto renovado de forma a ser uma fonte de informação e inspiração para a comunidade criativa. O novo site foi desenvolvido pela Bondlayer e conta com implementação de Pedro Lobo.
«Esta é a última fase de um longo processo de renovação da presença do CCP na web. É toda uma nova dinâmica que inclui também um directório de sócios e freelancers, com bio, e mostra de trabalho da Academia, Agenda, Notícias, Concursos para os Jovens Criativos, o Anuário da Ilustra 33 e muito mais», explica Rui Mascarenhas, co-fundador da Bondlayer.
Em comunicado, o responsável sublinha que «é muito gratificante estar envolvido na concepção e implementação deste projecto».
Todo o histórico dos festivais do CCP, cuja primeira edição foi em 1998, está a ser recuperado e disponibilizado no site. Os anuários de 2017 a 2020 são mais um passo neste sentido.
Segundo Susana Albuquerque, presidente do CCP, é também «mais um valor acrescentado para quem é sócio». A presidente considera que «é importante termos um lugar onde podemos conhecer, pesquisar, comparar o que de melhor se faz na criatividade portuguesa».