António Viana-Batista será o presidente do Credit Suisse para Portugal e Espanha

vianaPresidente da Telefónica Móviles até Dezembro de 2007, António Viana-Batista acaba de ser nomeado presidente do Credit Suisse para Portugal e Espanha, substituindo no cargo Fernando Abril-Martorell, actualmente director financeiro da Prisa.

A trabalhar a partir de Madrid, António Viana-Batista reportará a Fawzi Kyriakos-Saad, conselheiro delegado para a Europa, Médio Oriente e África.

Enquanto presidente do Credit Suisse para a Península Ibérica, António Viana-Baptista assumirá a estratégia de One Bank que permite ao Credit Suisse pôr “o seu amplo conhecimento e experiencia à disposição dos seus clientes através das divisões de Banca Privada e Gestão de Activos em Espanha e Portugal”, conforme noticia o CíncoDias.

Segundo informa o Credit Suisse, António Viana-Baptista desempenhou durante mais de 10 anos diversos cargos de alta direcção na Telefónica, tendo estado sete anos no Banco Português de Investimento (BPI) como conselheiro executivo e foi ainda partner da McKinsey & Co para a Península. Recentemente foi conselheiro independente de Telecommunications de São Paulo, Research in Motion, O2 y NH Hoteles, sendo ainda hoje da Semapa e da Jerónimo Martins. António Viana-Baptista é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA pelo INSEAD.

Artigos relacionados