António Sala é o novo embaixador da Audição Activa

António Sala tem um novo desafio pela frente: ajudar a reduzir o estigma da perda auditiva. O radialista aceitou o convite para ser embaixador da Audição Activa, contando a sua própria história e dando a conhecer a forma como a sua profissão e os espectáculos contribuíram para que a audição fosse ficando mais debilitada.

«É curioso como as pessoas aceitam facilmente que precisam de óculos quando sentem que vêem menos bem, escolhem subir nas escadas rolantes quando as pernas já precisam de mais descanso e têm dificuldade em aceitar que precisam de ajuda para ouvir melhor», comenta António Sala. «Perder audição é perder contacto com as pessoas e com o mundo à nossa volta e isso, com os anos, limita-nos nas actividades mais simples como almoçar em família, ir ao teatro ou ao cinema, conversar com amigos.»

Para sensibilizar a população para esta questão, António Sala vai protagonizar várias acções focadas na importância da audição e nos benefícios que os aparelhos auditivos podem ter. Uma delas aconteceu esta tarde, no âmbito de um encontro promovido pela Audição Activa com o público, pensado para mostrar aos avós a relevância de lerem aos netos.

Para isso, António Sala apresentou o seu primeiro livro infantil, “Histórias para os avós contarem aos netos”, onde conta a história do sogro, que não falava nem ouvia.

Artigos relacionados