António Mosquito e Luís Montez são os novos accionistas da Controlinveste

img_2O Grupo Controlinveste anunciou que chegou a acordo para a reestruturação da sua área de media, com a entrada no capital da empresa de novos investidores, nomeadamente o empresário angolano António Mosquito e o dono da Música no Coração, Luís Montez, que surgem associados numa parceria estratégica, bem como os dois bancos credores, o BCP e o BES. O advogado Daniel Proença de Carvalho presidirá à nova sociedade.

O acordo foi oficializado ontem e põe fim a meses de especulação sobre a compra da empresa que detém títulos como o “Diário de Notícias”, o “Jornal de Notícias” e a rádio TSF. No âmbito do acordo alcançado, António Mosquito passará a deter 27,5% do capital da empresa (a mesma percentagem do Grupo Controlinveste), Luís Montez 15%, e o BCP e o BES – que entram através da “conversão parcial de créditos em capital” – igualmente 15%.

Até aqui, a Controlinveste, de Joaquim Oliveira, era dona de 100% do capital do Grupo Controlinveste Media. “O acordo alcançado permite assegurar novas condições de capitalização do grupo editorial, e um novo plano de negócios devidamente sustentado a longo prazo. O grupo ficará, assim, em condições de dar continuidade ao seu longo historial e enfrentar os exigentes desafios que se colocam na área dos media em Portugal”, sublinha o Grupo Controlinveste em comunicado enviado às redacções.

Artigos relacionados