António Mexia é Gestor Ibérico do Ano 2010

mexia1

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE) atribuiu a António Mexia, CEO da EDP, o prémio de Gestor Ibérico do Ano 2010. A entrega do galardão coube ao actual Secretário de Estado, Carlos Nunes, e ao embaixador de Espanha, D. Francisco Villar.

O prémio de Gestor Ibérico do Ano 2010 é atribuído a gestores e empresários que tenham contribuído de forma significativa para o incremento das relações bilaterais luso-espanholas na sua actividade profissional, através de investimentos ou do desenvolvimento das suas empresas.

A eleição de António Mexia enquanto Gestor ibérico do Ano de 2010 pautou-se não só pelos resultados económicos protagonizados pela EDP, como também pela coordenação desses mesmos resultados com uma actuação responsável, quer no que diz respeito ao ambiente, quer no seu relacionamento com todos os stakeholders.

De referir que, no ano passado, a EDP chegou ao topo do Dow Jones Sustainability World Index e do European Dow Jones Europe Index. Ainda em 2010, António Mexia foi eleito o melhor CEO da Europa na área da energia, pela publicação americana Institutional Investor.

Artigos relacionados