António Coimbra com funções de liderança na Ono

antonio coimbra redAntónio Coimbra vai assumir funções de gestão na Ono. A notícia é avançada hoje pelo jornal espanhol Cinco Días e informa que António Coimbra, actual administrador-delegado da Vodafone Espanha, assumiu a responsabilidade pelo Grupo Corporativo Ono, ‘holding’ que agrega as várias empresas da operadora, bem como em diversas subsidiárias da Ono, nomeadamente a Cableuropa, Spanish Cable Holding e Ono Midco SA, veículo financeiro para as emissões de dívida da companhia.

Recorde-se que a Vodafone avançou em Março para a compra da Ono por 7.200 milhões de euros, valor que inclui a dívida da empresa espanhola. O grupo britânico mantém a expectativa de concretizar a operação até 23 de Julho depois de ter recebido, na semana passada, autorização de Bruxelas para comprar a Ono. Assim que a fusão estiver concluída, a nova operadora apresentar-se-á como a segunda maior operadora de telecomunicações espanhola, atrás da Telefónica.

Recorde-se que António Coimbra assumiu a 1 de Setembro de 2012 o cargo de CEO da Vodafone Espanha, mantendo-se como membro não-executivo do Conselho de Administração da Vodafone Portugal.

António Coimbra chegou a CEO em Setembro de 2009, quando substituiu no cargo o charmain da empresa, António Carrapatoso. Desde a sua saída para Espanha em 2012, a presidência executiva da Vodafone Portugal passou a ser assumida por Mário Vaz.

 

Artigos relacionados