«Antecipamos um crescimento significativo para ambas as marcas»: Eupago dá nome ao Porto Open

A fintech portuguesa Eupago vai ser o naming sponsor do Porto Open, que passa assim a chamar-se Eupago Porto Open já nesta 26.ª edição, que decorre de 15 de Julho a 4 de Agosto no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

A Eupago Cup será a prova inaugural do Eupago Porto Open, constituída por três provas que decorrem entre os dias 11 e 14 de Julho, e em que estará em disputa um prémio de 6 mil euros.

Em entrevista à Marketeer, Sónia Moreira, directora de Marketing da Eupago, revela quais são as motivações por detrás deste patrocínio, “o primeiro do género na história do torneio desportivo”, no que consiste além do naming do evento e o que significa para o futuro da fintech.

O que motiva a aposta da Eupago neste patrocínio?

Ao patrocinar o Porto Open, a Eupago pretende não só apoiar um desporto que promove a saúde física e mental, mas também incentivar hábitos de vida saudáveis entre a população. Acreditamos que a democratização a que sem tem vindo a assistir no ténis se traduzirá na sua acessibilidade a todas as camadas da sociedade. E, neste ponto, esta parceria alinha-se na perfeição com a nossa missão de democratizar os pagamentos, oferecendo inovação e acessibilidade a todos.

O Eupago Porto Open representa, ainda, uma oportunidade única para promover valores como inclusão e excelência, que são essenciais para a Eupago. Vemos neste patrocínio uma forma de reforçar a nossa presença na comunidade e de contribuir para a promoção de um estilo de vida saudável, do Porto para o mundo.

No que se vai traduzir o patrocínio além do naming do evento?

Para além do naming, a nossa presença no Eupago Porto Open será marcada por várias iniciativas de dinamização num espaço dedicado à nossa marca, no recinto do torneio. Queremos envolver o público e os fãs deste desporto com diversas actividades e diversões, incluindo jogos, simuladores e outras iniciativas especialmente preparadas para o evento, como a oferta de brindes.

Além disso, teremos camarotes exclusivos para receber clientes, parceiros e fornecedores, oferecendo-lhes uma experiência privilegiada para assistirem aos jogos. Vamos, ainda, realizar uma acção de team building com os nossos colaboradores envolvendo-os com esta acção e reforçando o espírito de equipa e a coesão.

Quantos anos vai durar o patrocínio? Quais são as expectativas?

O patrocínio do Porto Open pela Eupago terá uma duração inicial de dois anos, com possibilidade de continuidade. As nossas expectativas são elevadas e em linha com a qualidade e prestígio do evento. Antecipamos um crescimento significativo para ambas as marcas, através da criação de relações de networking.

Esta parceria proporcionará a oportunidade de interagir com actuais e futuros clientes, outras empresas, parceiros e entusiastas do ténis. A nossa expectativa é estabelecer uma colaboração sólida e duradoura com o Porto Open, baseada num compromisso mútuo de apoiar e promover este evento desportivo que representa para nós, naturalmente, um investimento estratégico para alcançarmos também os nossos objectivos.

Esta aposta no desporto abre portas à Eupago para apostar noutros eventos desportivos e também de outras áreas?

Certamente. A aposta no Eupago Porto Open é apenas uma parte do nosso compromisso de envolvimento com a comunidade.

Estamos, igualmente, a apoiar outras iniciativas desportivas, como a equipa de andebol de praia Chelsea Beach Handball e o projecto “Futebol Doce”, que promove um envelhecimento activo e saudável entre utentes portadores de diabetes tipo 2, com idades entre os 55 e 80 anos, das zonas de Paranhos, Bonfim e Campanhã, no Porto. Os praticantes desta modalidade de futebol a caminhar têm treinos orientados à sua condição física e de saúde, com o objectivo de minorar factores de risco como a obesidade, o envelhecimento e a baixa aptidão física.

A Eupago está sempre à procura de novas oportunidades para apoiar eventos que promovam valores alinhados com os nossos, como a inclusão e o bem-estar físico e mental. Queremos ser um agente activo na promoção de iniciativas que façam uma diferença positiva na vida das pessoas e reforcem o nosso compromisso com a responsabilidade social.