Antas da Cunha Ecija integra Cruz Vilaça Advogados

A Antas da Cunha Ecija acaba de anunciar a integração da Cruz Vilaça Advogados na sua estrutura societária. Com esta integração, a sociedade liderada por Fernando Antas da Cunha cresce nas áreas fundamentais do Direito Europeu e do Direito da Concorrência, sem abdicar do seu ADN como uma “full service law firm”.

Fundada e gerida por uma das maiores autoridades nacionais e europeias em matéria de direito da União Europeia e da Concorrência, José Luís da Cruz Vilaça, antigo Juiz europeu e Presidente do então Tribunal de Primeira Instância da União Europeia, a sociedade que tem o seu nome ganhou, nos cinco anos da sua existência, um prestígio e uma concomitante carteira de clientes que a tornou uma das mais bem-sucedidas “boutiques” jurídicas do país.

Com Cruz Vilaça, integram a Antas da Cunha Ecija os actuais dois sócios, Paulo de Almeida Sande e Mariana Tavares, para além de outros profissionais, num total de nove pessoas.

Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha Ecija, considera que «numa Sociedade com a nossa dimensão, as áreas do Direito Europeu e da Concorrência estavam há muito ‘sinalizadas’, visando prosseguir a estratégia de nos tornarmos uma verdadeira ‘one stop shop’».

E acrescenta: “Quando decidimos avançar, apenas um nome fazia sentido: a Cruz Vilaça Advogados. A Cruz Vilaça Advogados é uma referência da advocacia em Portugal e na Europa naqueles domínios, em sectores como o digital, energia e direitos fundamentais. Poder contar, na nossa estrutura, com uma equipa reconhecida pela sua sólida formação jurídica, experiência internacional e especialização ímpares, enche-nos de orgulho.»

As áreas do Direito Europeu e do Direito da Concorrência serão coordenadas por José Luís da Cruz Vilaça e por Paulo de Almeida Sande, que integram a Antas da Cunha Ecija como Sócios.

“Com o nosso crescimento multiplicam-se os pedidos de assistência jurídica em matérias e sectores fora do nosso âmbito de especialização, o que muitas vezes nos obriga a recorrer a apoio externo. Com a integração passamos a beneficiar de efeitos de escala, bem como das eficiências geradas pelo ‘cross selling’ interno e por serviços de apoio profissional que servem todo o escritório», refere José Luís da Cruz Vilaça

José Luís da Cruz Vilaça sublinha ainda que «apesar de serem estruturas diferentes, partilhamos com a Antas da Cunha Ecija a cultura e um modo dedicado e profissional de conceber a advocacia. Estamos alinhados e, por isso, convictos do sucesso desta integração».

Em jeito de conclusão, Fernando Antas da Cunha afirma: «O nome ‘Cruz Vilaça’ é um nome com legado, altamente respeitado em Portugal e no estrangeiro, em matéria de Direito Europeu e da Concorrência. Estamos a estudar formas de o perpetuar, inserido no futuro da Antas da Cunha Ecija».

A integração efectiva da Cruz Vilaça Advogados na Antas da Cunha Ecija terá lugar no dia 1 de Janeiro de 2025. A partir dessa data, a Sociedade passará a contar com aproximadamente 170 profissionais, entre Sócios, Consultores, Associados, Estagiários e outros.