Anna Lenz é a nova directora-geral da Nestlé Portugal
A partir de 1 de Julho, Anna Lenz irá suceder a Paolo Fagnoni na liderança da Nestlé Portugal. Actualmente responsável do negócio Nespresso na Europa, a profissional prepara-se para regressar a Portugal e assumir o cargo de directora-geral da Neslé para o mercado nacional.
Por seu turno, Paolo Fagnoni, a desempenhar funções como Market head da Nestlé em Portugal desde 2018, foi nomeado Zone Europe Food Category head, papel que irá desempenhar também a partir de 1 de Julho.
Anna Lenz afirma, em comunicado, que regressa a Portugal com «uma enorme alegria» para assumir novas responsabilidades que lhe permitirão «ter maior influência na forma como a Nestlé cria e partilha valor económico e valor social no País».
De acordo com a profissional, o grupo Nestlé tem em Portugal «uma posição de liderança única e uma reputação invejável, fruto de um compromisso continuado com os consumidores portugueses» e é assim que querem continuar. Para isso, apostarão em parcerias no retalho e no canal Horeca, mas também no desenvolvimento dos colaboradores, dos produtos e das marcas. Tudo isto «firmemente comprometidos com uma cultura de sustentabilidade em todas as actividades».
De nacionalidade suíça e licenciada em Matemática Teórica, Anna Lenz iniciou a sua carreira na Nestlé em 2004, na área internacional de auditoria. Após diversas funções na área de Finanças, em 2017 ruma a Portugal como Business Executive Officer para a Nespresso. No início de 2020, foi promovida à sua actual posição, integrando a Leadership Team da Nespresso a nível global. Em comunicado, a Nestlé sublinha ainda que Anna Lenz será a primeira mulher a liderar o grupo em Portugal.