Animalife tem nova campanha para combater o abandono de animais nas férias
O número de animais recolhidos nos Centros de Recolha Oficial (CRO) atingiu, em 2023, um recorde, com mais de 45 mil animais retirados das ruas. Números que fazem parte do relatório anual do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e dos quais não fazem parte os animais que são recolhidos pela Associações Zoófilas ou os que permanecem nas ruas.
Nesse sentido, a Animalife, associação nacional de sensibilização e apoio social-animal, acaba de lançar a campanha “Verão Sem Abandono” com o intuito de combater o crescente número de abandonos de animais durante esta altura do ano.
A campanha “Verão Sem Abandono” visa promover a responsabilidade dos donos e realçar que a amizade e o compromisso com os animais não devem ser interrompidos durante as férias. Com o mote “A Amizade Não Tira Férias”, a campanha pretende tocar o coração dos portugueses lembrando-lhes que os amigos de quatro patas dependem dos donos para a sua sobrevivência e bem-estar.
Desta campanha fazem parte imagens de animais com um ar triste, numa representação simbólica do abandono durante o período de férias.
A campanha vai estar visível nas praias, centros comerciais, parques de estacionamento, postos de combustível e em outdoors digitais por todo o país, com o apoio das redes de outdoors BWMedia, JCDecaux, APS, Brand Digital, DreamMedia e Clrearspot.
A Animalife incentiva todos os donos a planearem as suas férias de forma a incluir os animais, ou a encontrarem soluções seguras e responsáveis, como a utilização de hotéis para animais ou a contratação de pet sitters.
Vitor Neves, responsável pelo departamento de comunicação da Animalife e mentor das peças de comunicação desta campanha, destaca: “A Animalife tem um compromisso constante com a sensibilização e a educação da população sobre o bem-estar animal. Esta campanha é uma oportunidade crucial para reforçar que a amizade e o amor pelos nossos animais de estimação não tiram férias.”