Animais que brilham no escuro invadem Zoo Santo Inácio
Arranca já este sábado, dia 24 de Setembro, o festival Luzes Selvagens. O Zoo Santo Inácio – que se apresenta como o maior e mais verde parque zoológico da região Norte – vai receber mais de 500 figuras de plantas e animais coloridas e iluminadas.
Tigres, leões e outros habitantes da selva vão brilhar no escuro nesta exposição que poderá ser visitada até Fevereiro do próximo ano. Trata-se de um percurso de cerca de um quilómetro, com as luzes acesas somente durante as noites de fim-de-semana, feriados (portugueses e espanhóis) e férias escolares.
“Durante mais de 100 dias, os visitantes terão a possibilidade de visitarem o zoo durante o dia e deixarem-se ficar até à noite para assistir ao acender das luzes e descobrir a fauna e a flora retratada”, indica o Zoo Santo Inácio, em comunicado. Além disso, durante a noite também é possível visitar as tarântulas e os escorpiões, entre outras espécies que habitam a Casa dos Animais Nocturnos.
Numa primeira fase, as luzes são ligadas às 19h e desligadas pelas 21h30. A partir de 16 de Outubro, as figuras passam a estar iluminadas das 17h às 21h.
Os bilhetes para o festival Luzes Selvagens estão em pré-venda no site do Zoo Santo Inácio, com um preço promocional (até 23 de Setembro).