Angry Birds vingam-se de porcos no Facebook

birdsO jogo “Angry Birds” chega hoje ao Facebook, tendo sido Jakarta, na Indonésia, a cidade escolhida para o lançamento mundial da versão para a rede social. Recorde-se que em 2011 a aplicação Angry Birds para smartphones e tablets foi das mais populares do ano, com 700 milhões de downloads, refere o espanhol Expansión.

De acordo com Henri Holm, vice-presidente da Rovio, criadora do jogo, para o mercado asiático, a escolha de Jakarta para cenário de “aterragem” prende-se com o facto de ser esta «a capital mundial do Facebook». O responsável destacou que a capital indonésia apresenta 17 milhões de perfis naquela rede social, quase o dobro das cidades que se encontram na segunda e terceira posições, Istambul e Cidade do México, que possuem mais de nove milhões de utilizadores, cada uma.

A aposta no Facebook fará com que o “Agry Birds” supere os mil milhões de utilizadores, já que a rede social conta com mais de 800 milhões de perfis. A versão para o Facebook junta-se, assim, às já desenvolvidas para dispositivos Apple e Android, bem como para o browser Google Chrome.

As novidades do “Angry Birds” no Facebook passam pela possibilidade de convidar amigos, enviar presentes e aumentar a destreza e poderes, mediante a compra de novas habilidades.

A “simplicidade” e a capacidade “aditiva” que apresenta são as características que se destacam no “Angry Birds”, jogo de precisão que consiste em lançar diferentes pássaros com sede de vingança contra estruturas variáveis, destruindo porcos que lhes roubaram ovos.

De referir que, em Outubro de 2010, a finlandesa Rovio lançou o “Angry Birds Seasons”, um jogo que alia elementos das quatro estações do ano a datas como Dia de S. Valentim, Natal e Halloween. Em Março de 2011 chegou a vez do lançamento da edição especial “Angry Birds Rio”.

Artigos relacionados