Angry Birds “aterram” em Helsínquia

BirdsA capital finlandesa, Helsínquia, foi a primeira cidade no mundo a receber uma loja física dedicada ao “Angry Birds”, jogo para dispositivos móveis que ultrapassou já a marca dos 500 milhões de downloads. A decisão do local – que acabou por ultrapassar a abertura de um primeiro espaço da marca no mercado chinês – prende-se com a proximidade da sede da empresa que produz o jogo, a Rovio, à capital finlandesa. Os planos de abertura na China, segundo afirma o TechCrunch, concretizar-se-ão no próximo ano.

A loja de Helsínquia, com 20 mil m2, foi inaugurada no dia 11 de Novembro, pelas 11 horas e 11 minutos, mas houve mesmo quem já estivesse acampado à porta há alguns dias! Neste espaço podem ser comprados produtos como camisolas, bonecos de peluche, kits escolares e malas. Numa tentativa de recriar a experiência do jogo em loja, a Rovio disponibiliza aos visitantes da loja uma fisga gigante que, no entanto – e possivelmente por razões de segurança – não funciona como fisga mas sim como baloiço.

De acordo com informações da agência noticiosa chinesa Xinhua, citada pelo site Tecnologia.com.pt, a Rovio tem vendido todos os meses, a partir da loja online, cerca de um milhão de t-shirts e um milhão de bonecos de peluche “Angry Birds”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...