Andres Ortolá é o novo líder da Microsoft Portugal. Paula Panarra passa a directora global de Vendas

A liderança da Microsoft Portugal está prestes a mudar de mãos. A partir de 1 de Janeiro, Andres Ortolá assume o cargo de director-geral da empresa, sucedendo a Paula Panarra, que tem também um novo desafio pela frente. A profissional portuguesa é a nova directora global de Vendas de Business Applications no segmento de Retalho e Bens de Consumo.

Segundo a Microsoft, Andres Ortolá vai liderar a subsidiária da tecnológica no mercado português, numa altura em que a equipa soma mais de 1.400 colaboradores em todo o País. “Andres Ortolá estará focado no apoio ao segmento empresarial, ao sector público e aos parceiros, nos seus processos de Transformação Digital, assim como em estabelecer novas alianças e colaborações que ajudem a impulsionar as áreas de Inovação e Sustentabilidade, mas também incrementar a confiança no Digital”, indica ainda a Microsoft, em comunicado.

Andres Ortolá conta com cerca de 20 anos de experiência na indústria das Tecnologias de Informação, tendo chegado à Microsoft em 2000. Depois de experiências na Quest Software e na IBM, o profissional voltou à Microsoft em 2014 e, mais recentemente, desempenhava funções como director-geral nas Filipinas.

«Estou muito entusiasmado por integrar a equipa portuguesa e dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido até aqui. Temos uma grande oportunidade à nossa frente, apenas igualada pela expetactiva dos nossos clientes e parceiros. Estou ansioso pelo início do novo ciclo, por conhecer as equipas e ajudar o nosso ecossistema a transformar-se», comenta o novo director-geral.

Já Paula Panarra fica responsável pelo desenvolvimento do negócio de Dynamics 365 e Power Platform, a nível global. Depois de cinco anos no cargo que agora será ocupado por Andres Ortolá, a gestora abraça novas funções além-fronteiras.

Ao longo da sua carreira, Paula Panarra já passou por vários papéis, tendo estado 15 anos na Procter & Gamble. Entrou na Microsoft em 2010, como directora de Marketing e, passados três anos, foi nomeada directora executiva de Marketing & Operações. Em 2016, assumiu a liderança do segmento de clientes de Sector Público.

Artigos relacionados