André Moreira é o novo head of Consumer Products da Mattel a nível ibérico
Na Mattel desde 2019, André Moreira acaba de assumir um novo desafio a nível ibérico. O profissional é o escolhido para o cargo de head of Consumer Products da dona das marcas Barbie, Hot Wheels e Uno para os mercados de Portugal e Espanha.
Segundo é revelado em comunicado, André Moreira torna-se responsável por esta área de negócio, assumindo a supervisão e desenvolvimento de todo o portefólio de produtos de consumo para as marcas Mattel.
«Estou muito feliz e entusiasmado por poder liderar a equipa de Consumer Products em Espanha e Portugal e poder continuar a trabalhar com um portefólio de marcas tão icónico como o da Mattel», comenta o profissional.
André Moreira considera que as insígnias da Mattel «conseguiram transcender a dimensão de uma marca de brinquedos e são hoje verdadeiros franchises em todo o seu esplendor», sendo a Barbie um dos exemplos mais paradigmáticos: «Não é apenas uma boneca, ela está profundamente ligada à cultura e em constante evolução para ser um reflexo cada vez mais relevante e moderno do mundo para as crianças de hoje e para as suas famílias. E é por isso que temos colaborações em todo o mundo em sectores tão diversos como design, música ou turismo.»
André Moreira começou por trabalhar como Brand manager Portugal, passando em 2020 a liderar a categoria de veículos para Espanha e Portugal, desenvolvendo programas de franchising em territórios estratégicos para Hot Wheels.
Antes de chegar à Mattel, passou pela Aveleda, onde passou, entre outros, pela área de Digital, PR & Brand Activation de Casal Garcia. Também foi vice-presidente da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.