Anda a namorar uma casa? Millennium bcp aconselha dar o próximo passo

Já está no ar a nova campanha do Millennium bcp – “Anda a namorar uma casa? Dê o próximo passo”-, que marca o regresso do banco aos canais televisivos generalistas. O actor Diogo Morgado é o protagonista desta acção publicitária com foco no crédito habitação e dá vida a um apaixonado pela casa dos seus sonhos.

Partindo do pressuposto de que comprar uma casa é uma das decisões mais importante que uma família pode tomar ao longo da vida, a insígnia bancária pretende transmitir aos actuais e potenciais clientes que o Millennium bcp é uma escolha segura no momento de avançar com uma concessão de crédito, diferenciando os seus serviços e soluções: rapidez na resposta, possibilidade de assinatura da escritura fora de horas, ou a um sábado de manhã, e burocracia tratada inteiramente pelo banco.

«O crédito habitação é um produto que gera vinculação, ou seja, uma pessoa pede este tipo de crédito no banco com o qual tem uma relação preferencial. A partir daí, procuramos encontrar as melhores soluções e os melhores serviços para que o cliente sinta que o próximo passo, que é o mote da campanha, tenha sido o passo acertado», refere o director de Comunicação do Millennium bcp, Ricardo Valadares, em conversa com a Marketeer, enquanto a equipa de produção prepara o cenário do banco para a gravação do anúncio.

Filmada entre o Campo Mártires da Pátria e a sucursal da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, a campanha conta com a criatividade da agência Bar Ogilvy. O desafio que se impôs aos directores criativos Nuno Riça e João Amaral passou por colocar «as soluções de crédito habitação do Millennium no top of mind dos consumidores». No fundo, encontrar uma forma de “plantar” a ideia de que este deve ser o banco a escolher quando for necessário recorrer a serviços como aquele que é destacado na campanha.

A forma que encontraram para o fazer resultou numa história que é reflexo daquilo que muitas pessoas que compram a sua primeira casa acabam por experienciar. Diogo Morgado, por sua vez, é uma cara familiar do público português escolhida para transmitir a mensagem.

Sentado no escritório enquanto espera pelo início das gravações, o protagonista de produções ficcionais como “A Espia”, “O Filho de Deus”, “Ouro Verde” ou “Vingança” revela à Marketeer o que o fez aceitar a proposta do Millennium bcp: «Gostei da história, de fazer esta metáfora de um tipo que está incrivelmente apaixonado e leva o espectador a pensar que é por alguém e afinal é por um imóvel. Acho que isso é válido, nós apaixonamo-nos por objectos, por locais, por músicas…»

Apesar de ser uma hipérbole, Diogo Morgado revê-se na narrativa desta aposta publicitária que também vai chegar à rádio, aos cinemas e às redes sociais. De igual modo, o actor apaixonou-se pela sua primeira casa, o que o leva a crer que esta campanha irá chegar ao espectador de forma diferente, levando-o a sentir aquilo que é pretendido.


Texto de Beatriz Caetano

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