Amway factura 3,6 milhões de euros em Portugal
Em 2014, a empresa de vendas directas registou um crescimento de 6% face ao ano anterior.
A Amway, empresa norte-americana de vendas directas, alcançou uma facturação de 3,6 milhões de euros em Portugal, em 2014, em crescimento de 6% em relação a 2013.
O crescimento da facturação registou-se em todas as categorias de produtos da marca, destacando-se os produtos de Nutrição, através da marca Nutrilite, com uma quota de 39% em Portugal.
Relativamente aos produtos de Beleza, as principais marcas detidas pela Amway registaram um crescimento de 32%. Na categoria de produtos para a casa, com a Amway Home, a quota de venda subiu 22%. Já a eSpring, sistema de tratamento de água em casa, registou vendas percentuais no valor de 7% em 2014.
«A Amway está a crescer sustentavelmente em Portugal. Este é o segundo ano consecutivo de crescimento nas vendas, graças ao esforço contínuo dos nossos distribuidores, que são o motor da empresa. Em Portugal temos cerca de 4.000 distribuidores que têm orgulho na empresa que representam e na qualidade dos produtos que disponibilizam», refere Monica Milone, General Manager da Amway Iberia.
A nível internacional, a Amway anunciou uma facturação de 10.800 milhões de dólares em 2014 (cerca de 10.115 milhões de euros), um valor relativo às operações de venda directa a nível mundial, existentes em mais de 100 países, para além de outras actividades comerciais da casa-mãe, Alticor.