Amorim Cork Ventures lança-se em Barcelona

A primeira iniciativa internacional da Amorim Cork Venture vai ter lugar em Espanha, numa parceria com a Beta-i. Trata-se de um acelerador para negócios relacionados com cortiça que dá pelo nome de Cork Challenge Barcelona e que terá oito semanas de duração. Durante este período, até 14 startups terão direito a coaching individual e sessões de prática de pitch, além de workshops e mentoring, sendo que a rede da Beta-i em conjunto com os consultores da Amorim Cork Ventures totalizam mais de 200 mentores.

As inscrições estão abertas até 31 de Agosto, seguidas por uma fase de selecção que terminará a 28 de Setembro. Os dois meses de aceleração na cidade espanhola acontecerão entre Outubro e Dezembro deste ano. Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i, esclarece que «o principal critério será a qualidade das startups, que serão ‘pressionadas’ a adaptar-se aos padrões e necessidades da indústria».

Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim, acrescenta, em comunicado, que «esta expansão internacional da Amorim Cork Ventures reflecte a evolução e consolidação da empresa, cujo track-record apresenta indicadores muito positivos, de que se destacam, por exemplo, as mais de 200 candidaturas que recebemos até ao momento».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...