Amorim Cork Ventures abre inscrições para programa de empreendedorismo

Já estão abertas as inscrições para a segunda chamada do programa de capacitação e empreendedorismo da Amorim Cork Ventures, a incubadora da Corticeira Amorim. Até 15 de Outubro, os interessados com projectos no sector da cortiça podem candidatar-se e participar na iniciativa que decorrerá em Lisboa, a partir do final do próximo mês. O programa está a ser desenvolvido em parceria com a Beta-i, empresa em cujas instalações acontecerão os workshops e restantes actividades planeadas.

A decisão dos projetos a apoiar será tomada na primeira semana de Dezembro. Segundo Paulo Bessa, director-geral da Amorim Cork Ventures, os critérios de selecção terão em conta a «inovação do projecto, a importância da cortiça na proposta de negócio, o potencial exportador e o perfil do empreendedor ou equipa empreendedora».

A primeira chamada desta iniciativa aconteceu no início do ano e daí surgiram duas startups e 10 projectos que estão, neste momento, em incubação. Os negócios em desenvolvimento vão da área do calçado a bio compósitos, design de interiores, mobilidade suava/urbana e desporto.

Artigos relacionados