Amnistia relembra que nenhuma tecnologia pode defender os direitos humanos
“Para defender os direitos humanos só podemos contar com uma AI” é o mote da campanha, com assinatura da BAR Ogilvy, que celebra os 62 anos da Amnistia Internacional em Portugal.
Numa altura em que a Inteligência Artificial entrou nas nossas vidas com a promessa de nos ajudar em várias áreas e tarefas, a Amnistia Internacional e a Bar Ogilvy lançam esta campanha para recordar que, no que se refere aos direitos humanos, ainda não há tecnologia que substitua as pessoas.
A campanha, que vai estar presente em vários meios, incluindo digital e imprensa, toma como mote demonstrar a incapacidade de plataformas como o ChatGPT de abordarem problemas que assolam a vida de várias pessoas, um pouco por todo o mundo.
«Só nós, humanos, temos o poder de pressionar, reivindicar, denunciar, lutar. Nenhuma tecnologia ou algoritmo o vai fazer por nós. É isso que esta campanha, de uma forma muito simples, pretende transmitir», salienta, em comunicado, Miguel Ralha, CEO da agência.
Em complemento à campanha foi desenvolvida uma landing page com o Chat Powered by People, um chat sem bots, apenas com as pessoas que trabalham na Amnistia Internacional e com as quais é possível conversar e saber um pouco mais sobre o trabalho da organização.