Amnistia há 30 anos em Portugal

untitled_1Para assinalar os 30 anos da Amnistia em Portugal, a Fuel em parceria com a Euro RSCG criou uma campanha gráfica de imprensa e mupis chamada “mugshots”. O primeiro anúncio da campanha será veiculado amanhã no jornal Público.
Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel, explica o porquê de ser uma parceria entre as duas agências do Grupo Havas: «É uma parceria com a Euro RSCG porque mantemos a mesma equipa do multi premiado filme “Bercário“, criado naquela agência.» Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga são os contributos da Fuel, que se juntam a Sérgio Resende e a Joana Gomes Pedro (accounts) na Euro. «Todos os anos juntamo-nos para pensar em algo para a instituição. É a nossa maneira de fazer voluntariado», diz Marcelo Lorenço.
A campanha foi inspirada no livro “Por Teu Livre Pensamento”, do fotógrafo João Pina. «Sou fã do livro e do trabalho do João Pina há muito tempo. Quando recebemos o briefing da Amnistia, pensámos logo em utilizar as fotografias», diz Pedro Bexiga. «O João, que mora em Londres, disponibilizou-se imediatamente a participar na campanha e tratámos de tudo por email – com um breve interrupção quando ele foi para a Líbia tirar fotos para a Visão”, completa Bexiga.
Esta campanha é a primeira de muitas acções para a comemorar os 30 anos da Amnistia em Portugal. «Estamos a trabalhar em várias outras propostas», finaliza Marcelo Lourenço.

Artigos relacionados