Ambar e Clara Não juntas pelo empoderamento das mulheres
A Ambar, marca portuguesa de material escolar e de escritório, aliou-se à artista plástica Clara Não na luta por “um novo ciclo do papel em que tudo se transforma”.
Seguindo a ideia de que “juntos criamos novas sensações e esperanças num papel que preza o ambiente e protege as gerações futuras”, a marca e a artista colaboraram na criação de um notebook e de um tote bag com uma mensagem de força e determinação a todas as mulheres.
Agora materializados nestas duas opções estão tópicos como falar de tabus sem medo, mostrar às pessoas que não são impertinentes nem “esquisitas” por pensarem de determinada forma, que não têm de fazer fretes sociais ou que devem dizer “não” sempre que a resposta honesta seja “não” – ideias que Clara Não perpetua diariamente no seu “traço singelo, mas forte, com um aspecto fofinho, que lhe permite dizer coisas mais importantes, captando a atenção de pessoas”, tal como explica a Ambar em comunicado.
A capa é feita a partir de papel de algodão e resíduos orgânicos de plantas, que fazem deste notebook um caderno reciclável e biodegradável. O seu interior em papel shiro tree é feito através de fibra de bambu, o gráfico é da autoria da artista e a manga de papel de algodão é feita a partir de resíduos têxteis. O tote bag, por seu turno, é composto por algodão e poliéster reciclado, reforçando, assim, o compromisso da Ambar com a sustentabilidade.