Amazon reforça na Europa com equipa local na Suécia

A Amazon está a preparar o lançamento da sua plataforma de comércio electrónico na Suécia. O país nórdico será o próximo destino da gigante liderada por Jeff Bezos, que reforça assim a sua presença no continente europeu. Segundo adianta a Reuters, estão já a avançar os preparativos no sentido de estabelecer uma presença local na terra dos móveis IKEA.

«Estamos optimistas», avança Alex Ootes, vice-presidente para a expansão da Amazon na União Europeia. Em declarações reportadas pela mesma agência noticiosa, o responsável explica ainda: «Ao focarmos-nos nas coisas em que acreditamos que os clientes colocarão maior ênfase – preços baixos, ampla variedade e entregas rápidas – iremos eventualmente ser capazes de conquistar a confiança dos clientes suecos.»

Neste momento, os cidadãos da Suécia já podem comprar na Amazon através dos websites da empresa noutros países da Europa, nomeadamente a Alemanha. No entanto, ter uma plataforma nacional deverá permitir baixar os custos de entrega, bem como o tempo de espera.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do site amazon.se, até porque há também outras dúvidas por esclarecer. Alex Ootes não revela, por exemplo, se a Amazon irá ter o seu próprio armazém ou centro de distribuição na Suécia. O próximo passo, adianta apenas o profissional, «é introduzir uma oferta de retalho completa».

Contudo, o grupo de logística Kuehne and Nagel confirmou à Reuters que está a construir um edifício para a Amazon em Eskilstuna, a cerca de 100 quilómetros da capital Estocolmo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...