Amazon muda ícone da app que fazia lembrar o bigode de Hitler

O ícone da aplicação móvel da Amazon apresentado há pouco mais de um mês gerou burburinho por alguns utilizadores considerarem que existiam parecenças com um tipo específico de bigode – popularizado por personalidades como Charlie Chaplin mas também Adolf Hitler. Talvez por isso, a imagem não durou muito tempo e já sofreu alterações.

Segundo avança o The Verge, a fita-cola azul que surge por cima do sorriso que caracteriza o logótipo da Amazon foi modificada e apresenta agora um aspecto mais quadrado e menos polémico. Apesar de a gigante de comércio electrónico não ter anunciado a mudança, a mesma não passou despercebida nas redes sociais.

“lmao Eu não dei conta que a Amazon cuidadosamente ajustou o seu novo ícone para fazer com que se pareça… menos com o Hitler”, escreve um utilizador no Twitter.

Em declarações à mesma publicação, porta-voz da Amazon esclarece que a empresa está sempre à procura de novas formas de agradar aos seus clientes. «Desenhámos o novo ícone para provocar antecipação, entusiamo e felicidade quando os clientes iniciam a sua jornada de compra no telemóvel, tal como acontece quando vêem as nossas caixas à porta de casa», afirma.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...