Amazon lança marca para clientes empresariais

Papel higiénico, lenços e toalhas de papel fazem parte do portefólio inicial de produtos da AmazonCommercial, marca pensada pela Amazon especificamente para clientes empresariais. Segundo adianta a AdAge, a companhia começou a vender os produtos da nova insígnia de forma discreta há cerca de um mês, tendo criado uma secção específica.

Porta-voz da gigante de comércio electrónico adianta que se trata de uma linha de produtos profissionais criada com os clientes empresariais em mente. «Actualmente, a marca oferece produtos sanitários e de limpeza», esclarece o responsável num email reportado pela mesma publicação.

A nova aposta faz parte de uma estratégia mais virada para o mercado B2B, em que as necessidades são outras: as quantidades tendem a ser maiores, por exemplo. O sucesso da AmazonCommercial dependerá dessa adaptação e da forma como a Amazon souber aproveitar os dados que recolhe de marcas rivais que utilizam a sua plataforma.

A Amazon sabe quais as categorias e produtos mais procurados e poderá desenvolver artigos consoante esses dados, propondo preços mais reduzidos ou condições especiais.

Artigos relacionados