Amazon fecha negócio com a Mercedes-Benz na Europa: 1.800 carrinhas eléctricas a caminho
A Amazon anunciou esta sexta-feira que encomendou 1.800 carrinhas eléctricas à Mercedes-Benz para reforçar a sua frota de entregas na Europa. Segundo a Reuters, a medida faz parte da estratégia da gigante do comércio electrónico no sentido de se tornar um negócio com uma pegada de carbono neutra até 2040.
Da encomenda fazem parte 1.200 veículos de maiores dimensões do modelo eSprinter e 600 mais pequenos do modelo eVitos. A mesma agência noticiosa sublinha que se trata da maior encomenda de veículos eléctricos da Mercedes-Benz até à data, ainda que fique significativamente aquém do pedido de 100 mil carrinhas eléctricas que a Amazon fez à Rivian Automotive, uma startup em que é investidora.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, afirma em comunicado que o acordo faz parte da jornada para a construção «da frota de transporte mais sustentável do Mundo».
Já Ross Rachey, director of Global Fleet & Products for Last-mile Delivery da Amazon, sublinha como, de agora em diante, a empresa irá dar prioridade à compra de veículos eléctricos.