Amazon cresce em vendas mas afunda em resultados

amazon_rsApesar das vendas terem crescido 23% para 19,3 mil milhões de dólares entre Abril de Junho, a maior retalhista online do mundo afundou nos resultados, apresentando um prejuízo de 126 milhões de dólares (mais do dobro do que era esperado pelos analistas).

Os resultados financeiros revelados pela Amazon, para o segundo trimestre do ano fiscal de 2014, apontam de facto para uma queda significativa nos ganhos da empresa. É que se as vendas subiram, as despesas também aumentaram, e a um ritmo superior, de 24% para 19,4 mil milhões no mesmo período.

De acordo com alguns analistas, as perdas podem ser explicadas pela decisão da Amazon de investir em hardware a preços baixos, como foi o caso do Kindle e da Fire TV, esperando ganhar com a venda de produtos e serviços digitais, como livros, filmes, apps ou música.

Como disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, à Bloomberg, «todos entendemos que tenham de fazer investimentos, mas depois há a questão de saber qual vai ser o lucro distribuído aos accionistas. E se eles obtiverem 200 mil milhões em receitas e mesmo assim não conseguirem lucros?».

 

Artigos relacionados