Amazon aponta a nova área de negócio: televisões inteligentes

Começou como uma empresa dedicada à venda de livros, saltou para tudo o que é possível disponibilizar online, aventurou-se no comércio físico e, agora, parece apontar também às televisões. O Business Insider avança que a Amazon está a preparar a sua primeira televisão em nome próprio.

À semelhança das colunas que já fazem parte do seu portefólio, a televisão da Amazon também deverá ter a assistente digital Alexa integrada, o que significa que será um equipamento inteligente. De acordo com a mesma publicação, que cita fontes próximas da empresa, a novidade chegará às prateleiras já em Outubro – ficando, para já, limitada à América do Norte.

A televisão deverá ter entre 55 e 75 polegadas e existe ainda a possibilidade em cima da mesa de apresentar diferentes modelos. As mesmas fontes indicam ainda que a TCL será a parceira da Amazon neste projecto, assegurando o design e a produção das televisões.

Quanto ao preço, ainda não há indicações. No entanto, o site Gizmodo lembra que a Amazon é conhecida por desenvolver soluções mais amigas da carteira dos consumidores. Ainda assim, também poderá preferir competir com outras fabricantes reconhecidas no mercado, como a Sony, LG ou Samsung.

Artigos relacionados