Amazon abre salão de cabeleireiro com realidade aumentada
As feiras costumam ser o local escolhido pelas marcas para apresentarem novas soluções e inovações, mas a Amazon decidiu seguir por um caminho diferente no que ao cabelo diz respeito. A gigante de comércio electrónico abriu um salão de cabeleireiro em Londres para mostrar o potencial de novas tecnologias.
Segundo é revelado em comunicado, trata-se de um espaço com cerca de 140 metros quadrados onde os clientes podem experimentar na primeira pessoa novos produtos e serviços na área de cuidados capilares. Trata-se de uma parceria com Elena Lavagni, proprietária do Nevilla Hair & Beauty, e funcionará como um hub de experiência.
«Queremos que este espaço único nos aproxime dos clientes e será um local onde podemos colaborar com a indústria e testar novas tecnologias», afirma John Boumphrey, country manager da Amazon para o Reino Unido.
A realidade aumentada é um dos destaques, uma vez que os clientes podem testar diferentes cores de cabelo através de uma simulação, mas não é a única tecnologia disponibilizada. Também é possível usar tablets como fonte de entretenimento e testar a nova ferramenta de “apontar e aprender”: trata-se de uma solução que permite aos clientes apontar para um produto e automaticamente ter acesso a mais informação sobre o mesmo, incluindo vídeos ou conteúdos educativos. Quem ficar interessado, poderá digitlizar o QR code que aparece na prateleira e comprar o produto através da Amazon.
O Amazon Salon vai começar por abrir apenas para funcionários da Amazon, seguindo-se a inauguração para o público em geral. Segundo a empresa, não há planos para outros espaços como este.