Amarante vai ao Algarve e invade cozinha do Grand House

Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço (uma estrela Michelin), é o primeiro convidado do ciclo gastronómico Grand Dinners, promovido pelo Grand House Algarve. Hoje e amanhã (dias 7 e 8), Tiago Bonito troca Amarante por Vila Real de Santo António para se juntar na cozinha ao anfitrião Jan Stechemesser, chef do Grand Salon.

O desafio envolve a preparação de dois jantares a quatro mãos, que prometem combinar a arte dos dois chefs. O Grand Dinners propõe uma viagem sensorial pelo Norte e Sul de Portugal com seis paragens inspiradas em produtos da época e práticas sustentáveis. O pairing de vinhos, por seu turno, ficará a cargo do produtos Colinas do Douro (Douro Superior).

Jan Stechemesser diz estar feliz por dar início a este ciclo gastronómico e abrir as portas do Grand Salon a «influências de outros pontos do País e até de fora de portas». Segundo o chef, «os encontros de diferentes percursos e pontos de vista são sempre enriquecedores».

Já Tiago Bonito sublinha o desafio que é conhecer novas regiões, produtos, diferentes tradições gastronómicas e trabalhar com chefs com quem ainda não partilhou a cozinha. «Aprende-se sempre e ganhamos todos», garante.

Os jantares terão apenas 30 lugares cada, sendo o preço de 165 euros por pessoa com bebidas incluídas. Até ao final de Março, o hotel algarvio promete mais jantares com outros chefs de renome.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift