Amarante relança turismo com campanha dirigida a aventureiros

“Quimera” é a nova campanha de Amarante a pensar no relançamento do turismo. Trata-se de um convite destinado a todos os que apresentam um espírito jovem e aventureiro, com curiosidade em explorar a natureza, as artes e a história desta cidade.

Desenvolvida pela designer amarantina Catarina Noronha, a campanha surge como uma colecção de experiências que Amarante considera imperdíveis para este Verão – semelhante a uma colecção de moda com as tendências para a nova estação.

«Definimos comunicar Amarante através da Arte, Cultura e Património, que tão bem caracterizam o concelho. Mas também da Natureza e Aventura», explica José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante. Segundo o autarca, o turismo é um sector muito relevante em Portugal e, em concreto, para a região Norte e para Amarante, pelo que fazia sentido apostar na sua retoma.

«Temos ainda mais de 30 intenções de investimento no sector em Amarante, seja em novos hotéis, alojamentos locais ou equipamentos turísticos, o que revela que a projecção e comunicação da marca está a funcionar», adianta ainda José Luís Gaspar, em comunicado.

A nova campanha será divulgada nos canais digitais, através do Amarante Tourism, apontando especialmente ao mercado nacional e à Galiza.

Artigos relacionados