Amamentação em destaque na nova campanha da Chicco
“Amamentar é uma escolha. A Chicco confia na mãe” é o mote da mais recente campanha de comunicação da Chicco, que deixa claro o seu apoio à liberdade das mulheres, nomeadamente no que concerne o tema da amamentação.
Em comunicado, a Chicco indica que esta é uma forma de reforçar o seu posicionamento no apoio ao aleitamento materno, optando por passar uma mensagem positiva de confiança na mãe e nas suas decisões.
«Sabemos que o leite materno é a forma ideal de alimentação para todos os recém-nascidos, trazendo benefícios mútuos para a mãe e para o bebé. A OMS recomenda o aleitamento materno em exclusivo até aos 6 meses do bebé. Mas também sabemos que, para algumas mulheres, o aleitamento pode não ser uma experiência simples», lembra Filipa Remígio, Marketing and Sales director da Artsana Portugal.
Segundo a mesma responsável, a Chicco, enquanto marca especialista no bebé e dedicada à família, quer posicionar-se junto das mães e levar-lhe alguma tranquilidade, mas também informação. «As mães confiam em nós e a Chicco confia nas mães e nas suas escolhas», remata.
A campanha, com criatividade da VMLY&R e apoio das agências de comunicação H+K Strategies e 17.Com, está a ser divulgada nas redes sociais da insígnia e contará também com uma programação especial para os próximos meses – incluindo workshops online gratuitos.