Amália e fado na Feira de Outono da Garrafeira Imperial
No dia 5 de Outubro, sete produtoras de vinho nacionais uniram-se para criar o Amálias 100, um vinho exclusivo criado em homenagem à incontornável artista Amália Rodrigues.
Na apresentação do Amálias 100 haverá um brinde à incontornável voz do Fado, num evento único, na Garrafeira Imperial, das 15h às 20h, que combina música e enologia.
Durante o evento, os participantes poderão desfrutar de uma prova de vinhos ao som do DJ Perez e da guitarra portuguesa, com Manuel Homem Ferreira, que interpretará os mais icónicos fados de Amália. Este será um momento para assinalar os 25 anos da morte da fadista e o início da Fundação Amália Rodrigues, perpetuando o legado da artista.
A entrada tem o custo de 25 euros, sendo que parte do valor reverte para a Fundação Amália Rodrigues, e inclui um copo Lehman, provas durante 3h, um brinde especial entre as 18h e as 19h, com a presença das produtoras e Fundação Amália Rodrigues, um vale de 10€ para compras na loja da garrafeira e um desconto de 10% em todos os vinhos em prova. A inscrição é obrigatória e os lugares são limitados.
Amálias 100 é um blend português de excelência e uma co-criação de sete produtoras nacionais: Rita Nabeiro da Adega Mayor, Francisca Van Zeller da Van Zellers & Co, Maria Manuel Maia da Poças, Luísa Amorim da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Rita Pinto da Quinta do Pinto, Mafalda Guedes da Sogrape e Catarina Vieira da Herdade do Rocim, que deram voz à imensidão de Amália com um propósito maior.