Alzheimer Portugal desafia a ser amigo na demência

A Associação Alzheimer Portugal está a celebrar o Dia Internacional da Amizade, assinalado hoje, com o lançamento de uma campanha que desafia todos os portugueses a participarem no movimento “Dementia Friends”. Implementado em 17 países, tem como objectivo sensibilizar para o problema da demência e incentivar os cidadãos a desempenharem um papel activo na sua resolução.

Em Portugal, a campanha surge sob o mote “Amigos na Demência”, conta com a Fundação Montepio como parceira e tem como um dos principais pilares uma acção in loco. Hoje, 21 locais de Norte a Sul, incluindo ilhas, vão contar a com a presença de colaboradores e voluntários da Alzheimer Portugal.

Para responder ao apelo da associação basta visitar o site da campanha, efectuar o registo, assistir ao vídeo disponibilizado e, deste modo, a prender mais sobre a demência. O passo final consiste em preencher um formulário de compromisso.

«Combater o desconhecimento e o estigma associados à demência é fundamental, assim como aumentar o nível de consciencialização sobre a demência em Portugal. Queremos ajudar os portugueses a compreenderem como é que a demência afecta as pessoas e contribuir para alterar comportamentos que tornem a sociedade mais amiga das pessoas com demência», explica José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...