Alzheimer obriga a primeiros encontros diários

“O Primeiro Encontro” não é um vídeo sobre romance, mas é um vídeo sobre amor. A associação Alzheimer Portugal juntou-se à DLV BBDO Milan para apresentar um vídeo em que aquela que é a forma de demência mais comum não é protagonista mas sim personagem secundária. É que o objectivo é alertar para a doença, claro, mas acima de tudo “chamar a atenção para as dificuldades pelas quais passam os cuidadores e familiares de pessoas com doença de Alzheimer”, explica a associação em comunicado.

No vídeo, pai e filha jantam e dançam durante um primeiro encontro. Primeiro encontro este que se repete diariamente nas vidas de pessoas que passam por esta doença. Tatiana Nunes, relações públicas da Alzheimer Portugal, conta que foi a DLV BBDO Milan que propôs o trabalho à associação, convidando-a a ser o rosto da campanha.

«Um vídeo comovente que irá certamente tocar nos corações dos portugueses e ajudar a Alzheimer Portugal no seu grande objectivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus cuidadores, divulgando a importância do respeito pelos seus direitos e promovendo a sua autonomia e o seu envolvimento social», refere ainda a responsável.

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