Alunos da Nova SBE vencem desafio de inovação da L’Oréal

Glamified é o nome da equipa que venceu a final nacional da edição deste ano do L’Oréal Brandstorm, desafio de inovação promovido pela empresa de cuidados de beleza com o objectivo de encontrar novas soluções e projectos inovadores. Neste caso, a ideia vencedora visa reinventar a experiência de compras através do entretenimento.

Composta por alunos da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), a Glamified propõe uma plataforma lúdica – designada L’Unité by L’Oréal – que permite ao consumidor comprar interactivamente todos os seus produtos favoritos do grupo. Na base está um algoritmo inteligente que permite a cada pessoa encontrar o aconselhamento que procura, com a ajuda de microinfluenciadores que partilham o seu conhecimento e experiências relativamente a rotinas de beleza.

Esta solução, desenhada pot Andy Yu, Clara Gamerdinger e Victoria Reinecke com mentoria da professora Irene Consiglio, deverá unificar as várias marcas L’Oréal, mas também as pessoas ao juntar vários entusiastas de beleza.

A equipa da Nova SBE irá representar Portugal a nível internacional, no dia 11 de Maio, na semi-final do L’Oréal Brandstorm, de onde partirão seis equipas em direcção a Paris. A grande final está marcada para 10 de Junho, sendo que a equipa vencedora receberá o Prémio Intrapreneurship da L’Oréal e terá a oportunidade de desenvolver o seu projecto na sede da L’Oréal e na Station F, o maior campus de startups do mundo.

«Há muitos anos que o Brandstorm permite-nos detectar talento e espírito empreendedor – este ano não foi diferente. Esta edição contou com a participação de 57 estudantes de sete faculdades que usaram a sua criatividade, as suas capacidades empreendedoras e o trabalho de equipa para apresentar projectos muito interessantes para o futuro da beleza», comenta Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

Este ano, as equipas que chegaram à final portuguesa apresentaram virtualmente os respectivos conceitos a um júri composto por: Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal; Richard Pinabel, general manager da L’Oréal Luxe; Maria João Vieira Pinto, directora da revista Marketeer; e Ricardo Marvão, co-founder & board member Beta-i.

Artigos relacionados